É uma leguminosa anual de verão. Má hospedeira de nematoides, é considerada a leguminosa mais eficiente na redução da população da maior parte dos nematóides.
É uma leguminosa anual de verão, de crescimento muito rápido e vigoroso.
É uma leguminosa anual de verão, sendo agressiva, rústica e com raízes capazes de romper as camadas adensadas do solo, fazem dela uma planta resistente ao estresse hídrico.
É uma planta agressiva, rústica, com raízes capazes de romper camadas adensadas.
É uma leguminosa anual de verão, sendo cultivada como cobertura vegetal nas entrelinhas de culturas perenes, principalmente no cafeeiro, devido ao seu porte baixo.
Tem como forte característica o sistema radicular agressivo e robusto que cresce em profundidade, reciclando nutrientes e descompactando solos adensados
Bastante rústica, resistente à seca, produz 7 a 9 t/ha/ms, tolerando ao sombreamento.
Leguminosa adaptada a uma grande diversidade de solos e climas, porém desenvolve-se com maior êxito em solos bem drenados e férteis.
Tudo indica que esta leguminosa está associada à bactérias extremamente eficientes na fixação de nitrogênio, visto que ela pode acumular até 300 kg/N/ha em doze a quatorze semanas.
Planta trepadeira quando consorciada e rasteira quando solteira.Quando consorciada com o milho aumenta em 30% a produção deste cereal e o mesmo não sofre ataque de carunchos.
É uma leguminosa anual de verão com hábito de crescimento indeterminado (trepadora).
É uma gramínea recomendada para adubação verde de inverno. Utilizada com sucesso na rotação/sucessão das culturas de soja, feijão e girassol.
Para o bom desenvolvimento desta leguminosa, o PH da terra deve estar acima de 6. Sua produção de matéria seca a chega a 5,8 T/h/ano, com o teor de proteína bruta de até 20%.
O estilosantes é uma forrageira rica em proteína e executa uma função importante de transformar o nitrogênio encontrado na atmosfera e fixá-lo biologicamente no solo
O milheto é uma gramínea anual, precoce e adaptada ao semi-árido.
Esta é a variedade mais agressiva das brachiarias, adaptando-se bem em solos de baixa fertilidade. Sua produção de massa verde é extraordinária, podendo produzir até 100 ton/ha.
Esta variedade de brachiaria cresce muito bem em diversos tipos de solos, porém requer boa drenagem. Resiste muito bem ao pisoteio e à escassez de chuvas, apresentando grande produção de massa verde.
Seu porte fica em média a 1,5m de altura, muito resistente ao pisoteio e às secas não muito prolongadas, não tolera solos alagadiços, exigindo terrenos bem drenados e com média fertilidade.
Pouco exigente quanto à fertilidade do solo, possui certa tolerância em terrenos ocasionalmente encharcados.
O Capim Gordura é bastante recomendado para solos fracos, mas não resiste bem às secas nem a inundações. Prospera bem em solos pobres, mas adaptando-se melhor a solos férteis e bem drenados.
O Capim-Mombaça é uma gramínea que forma touceiras com até 1,65 m de altura e folhas quebradiças.
É uma planta cespitosa, de ciclo anual, com altura média de 1,3 m, folha decumbente com largura média de 2,6 cm.
Gramínea de ciclo vegetativo perene com crescimento ereto e decumbente.
Da família das gramíneas, a Xaráes, também conhecida por MG-5, é mais resistente à seca e ao frio.
Lorem ipsum lorem pisum lorem pisum lorem pisum lorem pisum lorem pisum lorem pisum lorem pisum lorem pisum lorem pisum lorem pisum lorem pisum lorem pisum lorem pisum lorem.